quarta-feira, 31 de março de 2010

MEDITAÇÕES


1 JOÃO 3 1-24

POR PODER SER CHAMADO DE FILHO (HUIÓS)
Me recuso a acreditar que Deus tenha levantado essa geração para simplesmente sucumbir nos paradigmas do ostracismo eclesiástico.
Penso a igreja como um corpo dinâmico, multiforme, vigorosamente comunicante da gratuidade do dom de Deus, que à constrange. Crédula de que o Nome de Jesus é digno de ser adorado por todas as nações, simplesmente pela obra da Salvação, ou seja, mesmo que nada mais se relizasse na Terra, da parte de Deus, em favor dos homens. Uma igreja formada por pessoas comuns, firmes numa única conciência: Quer Deus faça, quer Deus não faça, eu não me prostrarei, estou disposto a ser consumido pelo ardor daquilo que creio...
Me recuso a acreditar que o poder do evangelho se resuma no cumprimento da responsabilidade cristã frente aos desajustados sociais. Acredito que posso viver os princípios cristãos como uma regra de fé, mas também como uma regra de prática diária, que transcende de uma filosofia subjetiva e periódica.
Ainda que tudo no evangelho seja destrutivo ao ego, em tudo que me circunda, vejo-me muito apaixonada e estou firme na idéia de prosseguir, pois já encontrei algo que é mais importante que a própria vida.
Se é que Cristo vive em mim, já não vivo mais eu, e como disse Ester: “Se eu morrer, morrerei.” Morrerei pela renovação da mente em Cristo, pela renúncia dos valores corrompidos, pela escolha diária de honrar o sacrifício do Cordeiro e pela expansão do Reino dos céus.
T.C.M.G
31 DE MARÇO DE 2010